VIRALIZOU

“A torcida do Remo não é brincadeira”, diz Mauro Cézar após flagra na Avenida Paulista

A avenida, que fica aberta para pedestres aos domingos, foi cenário de uma cena curiosa para Mauro: vários torcedores com a camisa do Leão Azul

A avenida, que fica aberta para pedestres aos domingos, foi cenário de uma cena curiosa para Mauro: vários torcedores com a camisa do Leão Azul
A avenida, que fica aberta para pedestres aos domingos, foi cenário de uma cena curiosa para Mauro: vários torcedores com a camisa do Leão Azul

O jornalista Mauro Cézar Pereira, conhecido por sua atuação no UOL e em seu canal no YouTube, compartilhou em suas redes sociais um vídeo inusitado: torcedores do Clube do Remo tomando conta da Avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo (27).

A avenida, que fica aberta para pedestres aos domingos, foi cenário de uma cena curiosa para Mauro: vários torcedores com a camisa do Leão Azul — alguns vendendo, outros comprando produtos com as cores do clube. Um em especial chamou sua atenção ao vender churrasquinho, tradição típica das imediações do Baenão, em Belém.

“Interessante é o Remo. Eu vi quatro pessoas com a camisa do Clube do Remo. Entre os times do Norte e Nordeste, o Remo tem uma presença numerosa. A torcida do Leão do Norte não é brincadeira”, destacou o jornalista.

O vídeo viralizou e reforça o que também foi confirmado por uma grande pesquisa nacional sobre torcidas, divulgada nesta segunda-feira (28) pelo jornal O Globo. O estudo, realizado pelo instituto Ipsos-Ipec, é considerado o mais completo do gênero até hoje.

Mesmo distante dos holofotes do eixo Sul-Sudeste, o Clube do Remo aparece na 21ª colocação geral, com 0,5% das menções espontâneas entre os entrevistados. O mesmo índice foi obtido pelo Athletico-PR. O Leão Azul é o único representante da Região Norte e do estado do Pará na lista, o que reafirma seu peso histórico e a força da torcida azulina pelo Brasil.

A pesquisa ouviu 2.000 brasileiros com mais de 16 anos, entre os dias 5 e 9 de junho de 2025, em 132 municípios de todas as regiões do país. Os entrevistados puderam citar até dois times espontaneamente, o que garantiu maior precisão aos dados — com margem de erro ajustada individualmente por clube.

Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.