REMAKE

Autora de Vale Tudo revela novo assassino de Odete Roitman após mais de 30 anos

Mais de três décadas depois do fim de Vale Tudo, um dos maiores mistérios da teledramaturgia brasileira voltou a ganhar os holofotes

Autora Manuela Dias - Foto: Reprodução/Instagram
Autora Manuela Dias - Foto: Reprodução/Instagram

Mais de três décadas depois do fim de Vale Tudo, um dos maiores mistérios da teledramaturgia brasileira voltou a ganhar os holofotes: afinal, quem matou Odete Roitman? A icônica vilã, interpretada por Beatriz Segall, foi assassinada na reta final da novela exibida pela TV Globo em 1988, e sua morte parou o Brasil. res, com direção de Dennis Carvalho e Ricardo Waddington. A novela está disponível no catálogo do Globoplay.

A autora Manuela Dias, responsável pela adaptação da novela no projeto Vale Tudo – Remake, revelou que o desfecho será diferente da versão original, em que Leila (Cássia Kis) foi apontada como a responsável pelo crime.

Em entrevista ao podcast O Assunto, com Natuza Nery, Manuela deu pistas sobre a nova abordagem. “Eu tenho um assassino. Eu descobri ele por acaso, mas eu ainda não sei, eu preciso continuar seguindo as pistas para ver se realmente a suspeita recai sobre o personagem correto”, contou. A declaração indica que, desta vez, o culpado será um homem.

Com base nas falas da autora e nas pistas da nova versão da trama, quatro personagens surgem como os principais suspeitos. Todos compartilham características semelhantes: são homens solitários e emocionalmente vulneráveis, o que pode influenciar suas motivações ao longo da história.

O suspense em torno do novo desfecho promete movimentar o público, reacendendo o fascínio por uma das cenas mais icônicas da televisão brasileira. A morte de Odete Roitman, exibida em 1988, paralisou o país e virou referência na cultura pop nacional.

Agora, com o remake em desenvolvimento, a expectativa é de que a revelação do novo assassino seja tão impactante quanto a original — ou até mais.