PRISÕES

Condenado por estupro e cúmplice omissa são capturados no interior do Pará

Homem é preso por estupro e companheira por omissão no sudoeste do Pará
Homem é preso por estupro e companheira por omissão no sudoeste do Pará

Um casal foi preso no município de Novo Progresso, na região sudoeste do Pará, após ser localizado por meio de uma operação conjunta das polícias. O homem, Neilton Borges da Silva, foi detido pelo crime de estupro de vulnerável, praticado no Estado de Goiás. Já sua companheira, Diana Sousa Lima, foi presa por omissão imprópria no mesmo crime, ou seja, por não impedir a violência, mesmo tendo o dever legal de fazê-lo.

Ambos estavam foragidos da Justiça, com mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal de Cachoeira Alta (GO). As investigações e capturas foram realizadas a partir do compartilhamento de informações entre o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) do Baixo e Médio Amazonas, a Delegacia de Polícia Civil de Novo Progresso, além do apoio da Delegacia de Castelo dos Sonhos e da Delegacia Especializada de Homicídios de Itaituba.

Após diligências, Neilton Borges da Silva foi localizado e preso. Em seguida, a Polícia Civil realizou um levantamento da ficha de sua companheira e descobriu que contra ela também havia um mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável por omissão imprópria, conforme previsto no artigo 13, §2º do Código Penal Brasileiro.

Concluídos os procedimentos legais, o casal foi encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, entregue ao sistema penitenciário para cumprimento da pena.