O Flamengo venceu o Atlético-MG na noite deste domingo (28), por 1 a 0, no Estádio do Maracanã, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol da vitória foi marcado por Léo Ortiz que, de cabeça, superou o goleiro Everson.
Com o resultado, o Flamengo foi aos 36 pontos, assumindo a liderança do Brasileirão após a derrota do Cruzeiro, que parou nos 34. Já o Galo ficou com 20 pontos, em 13º lugar.
Flamengo e Atlético se enfrentam novamente em seus próximos compromissos, dessa vez pela Copa do Brasil. Pelo duelo de ida das oitavas de final, as equipes têm confronto marcado para a próxima quinta-feira.
RECLAMAÇÕES DO FLAMENGO
Embora tenha saído com a vitória, o Rubro-Negro terminou o primeiro tempo reclamando de pênaltis não marcados por Ramon Abatti Abel.
Além de uma penalidade anulada pelo VAR, em lance que Plata sofreu falta fora da área, os donos da casa pediram pênalti em um carrinho de Alan Franco e em uma chegada por trás em Arrascaeta.
Time que joga o futebol mais envolvente vai ao G4
Expulsão é esperança para fim da cera dos goleiros
É preciso parar de normalizar censura do STF
Trump ainda pode mudar de ideia sobre tarifa de 50%
O técnico Filipe Luís foi para o vestiário incomodado e falando “parabéns” ao quarto árbitro.
FLAMENGO
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña (Cleiton); Allan (Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta (Luiz Araújo); Plata (Wallace Yan), Bruno Henrique e Pedro (Juninho). Técnico: Filipe Luís.
ATLÉTICO-MG
Everson; Saravia (Igor Gomes), Igor Rabello e Júnior Alonso; Alan Franco, Gabriel Menino (Júnior Santos), Fausto Vera (Natanael) e Gustavo Scarpa; Cuello (Bernard), Rony (Biel) e Hulk. Técnico: Cuca.
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assitentes: Bruno Boschilia (PR) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Amarelos: Allan, Viña, Wallace Yan e Pedro (FLA); Everson, Fausto Vera, Saravia e Hulk (ATL)
Gol: Léo Ortiz (FLA), aos 29′ do primeiro tempo
SEGUE O LÍDER