
Um crime brutal chocou a cidade de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Um homem de 32 anos confessou ter assassinado a própria mãe, Soraya Tatiana Bomfim França, de 56 anos, após uma discussão motivada por questões financeiras. O crime aconteceu na casa onde ambos moravam.
O autor do feminicídio foi identificado como Matteos França Campos, que foi preso na última sexta-feira (25). Ao ser detido, ele confessou o assassinato. O corpo da vítima foi encontrado no domingo (27), próximo a um viaduto da cidade.
🎰 Motivação: dívidas com apostas
Segundo a Polícia Civil, a discussão entre mãe e filho teria começado por causa de dívidas acumuladas por Matteos em jogos de aposta. A delegada responsável pelo caso, Ana Paula Rodrigues de Oliveira, afirmou que o suspeito relatou como a briga evoluiu para o homicídio.
“Ele informa que, quando as discussões avançaram, os dois se levantaram e foram em direção um ao outro. Ele acabou realizando o enforcamento da mãe”, disse a delegada em coletiva de imprensa.
🕵️♀️ Tentativa de encobrir o crime
As investigações indicam que, após cometer o homicídio, Matteos tentou simular um crime sexual. Para isso, ele teria retirado as roupas da mãe e deixado marcas pelo corpo, numa tentativa de confundir a perícia. Em seguida, abandonou o corpo e registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento da vítima, tentando despistar a polícia.
⚖️ Prisão e exoneração
Matteos era funcionário comissionado da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese) e foi exonerado do cargo no sábado (26), após a prisão.
Em publicação nas redes sociais, o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), confirmou a prisão do suspeito e manifestou solidariedade à família da vítima.