Belém é palco do show do cantor Supla, que se apresenta neste domingo, 27, às 18h, no Studio Pub, num show especial em que canta músicas dos Beatles. Com quase 40 anos de carreira, a energia e a irreverência singular, o artista atravessa gerações com uma identidade própria. Profícuo, ele acabou de lançar “Nada Foi em Vão”, disco com 15 faixas que chegou às plataformas digitais na sexta-feira, 25, e em versão vinil rosa, com aquele espírito punk rock já bem conhecido do público. O novo trabalho de Supla vem acompanhado de um clipe, que estará disponível na próxima terça-feira, 29.
Em entrevista ao caderno Você, ele falou que acredita que a arte em Belém é pulsante e criativa. Em quatro décadas, Supla tem conquistado gerações. As letras de suas músicas expressam seu descontentamento com o mundo e a sociedade, mas dão lugar ainda a reflexões sobre a vida em si. Isso aconteceu em “Nada Foi em Vão”. O cantor disse que o título do disco é fruto de suas vivências e que pode servir para qualquer outra pessoa. Algumas músicas do álbum já foram lançadas, como: “Amor Kamikase”, “Fofoqueira”, “Você não vai me quebrar” e “Livre”, mas tem várias outras canções inéditas, como “Mama’s boy”.
“Sou muito grato porque durante esses quase 40 anos estou vivendo o melhor trabalho do mundo. Recebi mensagens de estilistas do Pará e acho que vai ser legal essa nova conexão com pessoas brasileiras de estados totalmente diferentes. Vejo Belém com uma produção muito criativa, conheci o trabalho de pessoas como o Jaloo, que foi apresentado a mim anos atrás por uma namorada boliviana que eu tive, além de ter participado de um programa com a Gaby [Amarantos]. Sinto uma pulsação e uma energia positiva muito grande no Pará e acho que existem muitas mentes pensantes na cidade. Estou muito contente de ir me apresentar aí”, disse ele.
BEATLES
Ele contou que começou a tocar versões de músicos dos The Beatles a partir de um pedido da “Rolling Stone”, em uma homenagem que a revista estava fazendo para artistas como Amy Winehouse e Beatles. “Eles me convidaram para fazer os Beatles, eu aceitei e o pessoal gostou tanto que virou até um show. São minhas versões dos Beatles em que eu canto com os Punks de Boutique”, diz Supla, citando a banda que o acompanha.
“O pessoal tem gostado muito. Em Belém será um show rock n’ roll pra galera se divertir mesmo. Faz muito tempo que não toco no Pará. Eu vou tocar os Beatles, mas eu queria tranquilizar o público, que a gente vai tocar algumas bandas também que influenciaram e foram influenciadas pelos Beatles e os meus clássicos também. ‘Garota de Berlim’, ‘Humanos’, ‘Green Hair’, que é a mesma ‘Japa Girl’, só pra citar algumas das músicas que não podem faltar no show”, avisa.
Novo Disco de Supla
NOVO DISCO
O 20° álbum de sua discografia, “Nada Foi em Vão” flerta com o punk rock, com o rock das décadas de 1960 e 1970 e traz até mesmo incursões em ritmos mais pesados. “Tem músicas novas também no disco, traz essa surpresa, como ‘Queixo Novo’, que é uma crítica. A gente também tem uma música que se chama ‘Me Encontro em Você’, que é bem bonita. Outra que se chama ‘Médico Monstro’, sobre esses médicos maldosos, uma que chama ‘Jovem Brasileiro’. São músicas inéditas, fora os singles que foram lançados. Estou muito satisfeito e bem orgulhoso do trabalho”, afirmou Supla.
O disco tem a participação de dois músicos de Los Angeles (EUA), Marc Orrell, guitarrista do Might Might Bosstones e Dropkick Murphys, e Jeff Roffredo, baixista do Aggrolites. O Papito gravou com eles três músicas em L.A.: “Goth Girl From East L.A.”, “If You Believe in Nosferatu” e a música-título, “Nada foi em vão”.
Supla em Belém: Informações sobre o Show
Supla toca Beatles
Abertura com DJ Franz + banda Piscadela Verde
Quando: Domingo, 27, a partir das 18h.
Onde: Studio Pub (Trav. Presidente Pernambuco, 277 – Batista Campos)
Quanto: R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia-entrada)