A Polícia de Pernambuco proibiu que torcedores do Sport vestissem máscaras com o rosto da atriz Bruna Marquezine para provocar Neymar no jogo contra o Santos, neste sábado (26). A ideia, atribuída ao criador de conteúdo Pedro Chianca e popularizada entre os torcedores, tinha como objetivo incitar conflitos entre o jogador e a plateia para desestabiliza-lo no jogo.
O Sport enfrenta o Santos na Ilha do Retiro, no Recife, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão em situação delicada na tabela. Sem uma única vitória até o momento, o time pernambucano está na lanterna do campeonato, com apenas quatro pontos. Já o clube paulista tem 14 pontos em 15 jogos.
“No meu ambiente de trabalho, eu brinquei com isso. Produzi a foto da Bruna Marquezine, fui imprimindo e a turma abraçou a ideia. Vários torcedores do Sport vieram falar comigo, pedindo a arte que tinha feito e começaram a reproduzir o vídeo e as máscaras, também muita gente além de mim também fazendo”, disse Chianca em entrevista à ESPN.
Ele postou um vídeo no Instagram mostrando uma máscara sendo impressa. “A ilha te espera, Neymar”, escreveu na legenda, em referência à Ilha do Retiro, casa do Sport .
Neymar e Bruna Marquezine tiveram um relacionamento público entre 2013 e 2018. O namoro foi marcado por términos e reconciliações, mas ficou eternizado entre os fãs como “Brumar”. Hoje, atriz não está em nenhum relacionamento público, enquanto Neymar se relaciona com Bruna Biancardi, com quem tem duas filhas.