Belém entrou na onda da personagem que vem causando alvoroço na internet nas últimas semanas. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma pessoa fantasiada de “Sister Hong” dançando ao som do tradicional brega paraense durante uma festa de formatura na cidade.
A apresentação divertida ocorreu em um evento animado por um personagem contratado pela empresa Baleiros Badalados, especializada em atrações temáticas para festas em Belém. A fantasia reproduz a estética que popularizou “Sister Hong” na internet: peruca escura, vestido vibrante e gestos marcantes, mas com um tom leve e carnavalesco.
Origem do nome “Sister Hong” e polêmica na China
“Sister Hong” é o nome usado por um homem chinês de 38 anos, identificado como Jiao, que viralizou após um escândalo recente. Ele se passava por mulher em aplicativos de relacionamento, usando maquiagem, perucas, filtros e até programas para modificar a voz.
Jiao marcava encontros com homens, que acreditavam estar conversando com uma mulher divorciada. Os encontros ocorriam em seu apartamento, onde ele gravava secretamente vídeos íntimos, que depois vendia em grupos fechados na internet por cerca de 150 yuan (R$ 115). Apesar de não cobrar pelos encontros, recebia presentes como frutas e leite. O caso veio à tona com o vazamento desses vídeos e a prisão do homem em julho, em Nanquim, no leste da China.