
Um crime brutal chocou moradores da zona rural de Itupiranga, no sudeste do Pará, nesta segunda-feira (22). Três corpos foram encontrados amarrados e carbonizados dentro de uma caminhonete Toyota Hilux, cabine simples, abandonada em uma área de mata a cerca de 30 metros de uma estrada vicinal, no km 92 da comunidade Boa Esperança.
A Polícia Militar foi acionada por um agricultor da região, que relatou a presença de um veículo queimado com corpos no interior. A equipe do Pelotão Policial Destacado de Vila Cajazeiras atendeu a ocorrência e confirmou a denúncia ao chegar ao local.
Dois dos corpos estavam amarrados e todos apresentavam alto grau de carbonização, o que dificultou a identificação imediata. Nenhum documento foi encontrado com as vítimas ou no veículo. A Polícia Civil, chamada para a ocorrência, informou que, devido ao estado dos corpos, não foi possível identificar a causa da morte sem exames periciais.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal Renato Chaves, em Marabá, onde passarão por análise. A principal suspeita é de execução seguida de queima dos corpos para dificultar a identificação — o que levanta hipóteses como “acerto de contas” ou “queima de arquivo”.
Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre suspeitos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Itupiranga.