A empresária sul-coreana Michele Kang, nova presidente do Olympique Lyonnais após a renúncia de John Textor, não tem interesse em assumir o Botafogo. A informação foi divulgada pelo Canal do TF e chega em meio às incertezas envolvendo o grupo Eagle Football, que administra o clube carioca.
Apesar da saída de Textor do comando direto do clube francês, Kang e o empresário norte-americano seguem com boa relação nos bastidores. Ela é acionista da Eagle Football e já era proprietária do time feminino do Lyon desde 2023. A bilionária também comanda outras equipes femininas, como o Washington Spirit (EUA) e o London City Lionesses (Inglaterra).
De acordo com a revista Forbes, Michele Kang tem uma fortuna estimada em US$ 1,2 bilhão (cerca de R$ 6,7 bilhões). Apesar de sua influência e capital, a executiva de 66 anos está concentrada na gestão do Lyon, clube que escapou do rebaixamento na última temporada, mas ainda enfrenta desafios financeiros e exigirá cortes de gastos.
Com o afastamento de Textor do Lyon e a instabilidade nos clubes sob gestão da Eagle Football, o futuro do Botafogo ainda é incerto, mas Kang já sinalizou que não pretende ampliar sua atuação no futebol masculino ou assumir papéis maiores dentro do grupo.