A cantora Preta Gil morreu neste sábado (20), aos 50 anos, durante tratamento contra um câncer no intestino. A informação foi confirmada por familiares. Ela estava internada nos Estados Unidos, onde vinha recebendo cuidados médicos desde o agravamento do quadro de saúde.
Filha do cantor Gilberto Gil, Preta enfrentava a doença desde janeiro de 2023, quando foi diagnosticada com um adenocarcinoma na parte final do intestino. Após meses de tratamento no Brasil, que incluiu cirurgia e sessões de radioterapia e quimioterapia, a artista decidiu continuar o tratamento fora do país.
Preta Gil era uma das personalidades mais queridas da música e da televisão brasileira. Além de sua carreira musical, marcada por hits como “Sinais de Fogo” e “Stereo”, ela era conhecida por sua postura aberta e combativa em temas como autoestima, diversidade e empoderamento feminino.
Ao longo dos últimos meses, Preta vinha compartilhando com o público, por meio das redes sociais, os altos e baixos do enfrentamento da doença, sempre com mensagens de fé, gratidão e esperança.
Artistas, amigos e fãs já prestam homenagens à cantora nas redes sociais.