O Athletico-PR sofreu uma virada dolorosa neste sábado (19), ao ser derrotado por 3 a 2 pelo Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota fez o Furacão estacionar nos 23 pontos, caindo para a nona colocação na tabela e deixando escapar uma chance de ouro de se aproximar do G4.
Quem comemorou o resultado foi o Remo, que corria o risco de ser ultrapassado, mas agora dorme no G4, ocupando a quarta colocação com 26 pontos. O clube paraense, porém, segue atento à partida deste domingo (20), quando a Chapecoense encara o América-MG, fora de casa, em confronto direto na parte de cima da classificação.
Jogo de dois tempos distintos
O Athletico dominou completamente o primeiro tempo. Aos 23 minutos, Alan Kardec abriu o placar após belo lançamento de Esquivel. Já aos 39, Bruno Zapelli brilhou: driblou dois defensores e tocou com categoria para ampliar.
No entanto, a história mudou após o intervalo. O Volta Redonda voltou mais agressivo e logo aos nove minutos, MV descontou em um contra-ataque veloz. Aos 21, André Luiz, de cabeça, deixou tudo igual. E aos 32, Ítalo completou a virada, garantindo a vitória que mantém o Voltaço com 18 pontos, ainda na zona de rebaixamento, mas cada vez mais vivo na luta pela permanência.