
Pará - As rádios do Grupo RBA (Rádio Clube FM, 99FM e Diário FM) mantiveram a liderança absoluta na audiência em seus segmentos em todo o Estado, o que já vem ocorrendo há mais de 27 anos de acordo pesquisa realizada pelo Instituto Kantar Ibope Média entre os dias 02 a 09/06, que entrevistou uma amostra significativa de ouvintes da Grande Belém. Os números são crescentes e incontestáveis.
A 99FM aparece no levantamento como líder absoluta com 23% de participação no mercado. São 28 anos nessa posição de liderança. A Rádio Clube FM vem logo em seguida na segunda colocação apresentando um crescimento de 145% sobre a pesquisa realizada em 2024. A Diário FM cresceu 8% em sua participação de mercado.
“A rádio lidera há anos o ranking das emissoras voltadas ao público de Classe AB adulto, com programação de qualidade, como os clássicos que a Diário traz em sua programação”, contabiliza Kleber Barros, gerente artístico da Diário FM.
Comparando os ouvintes por minuto (OPM), as 5 principais concorrentes tinham somadas, na pesquisa , 39.573 ouvintes por minuto. As três rádios do grupo (Rádio Clube FM, 99FM e DIÁRIO FM), nesse mesmo ano, somavam 32.419 OPM. Na pesquisa de 2025, em função do crescimento, as 3 rádios da RBA possuem agora, somadas, 41.122 ouvintes por minuto, contra 32.411 OPM somados das demais 5 rádios concorrentes.
“Se pegarmos o ranking das 10 rádios, somente as rádios do grupo RBA cresceram. As outras 7 caíram. Essa performance explica a liderança das emissoras em crescimento de share ou de OPM”, acrescenta Ribeiro.