Um homem, o qual não teve sua identidade revelada pela Polícia Civil, foi preso acusado de ter ameaçado sua ex-namorada por não ter aceitado o fim do relacionamento. A prisão ocorreu na tarde de sexta-feira (18), no município de Igarapé-Açu, região do nordeste paraense.
Segundo a Polícia Civil, após a separação, o acusado começou a perseguir e ameaçar de morte sua ex-namorada, inclusive usando até uma possível arma de fogo. Ele mandava mensagens, ligava e ia até no local de trabalho da vítima dizendo que iria expor suas imagens e vídeos íntimos. Ela então resolveu denunciar o caso na Delegacia e o Delegado Felipe Silva, responsável pelas investigações, solicitou ao Poder Judiciário a prisão preventiva do acusado. O pedido foi decretado pelo Juiz de Direito Cristiano Magalhães, titular da Comarca de Igarapé-Açu, e o mandado de prisão foi cumprido no bairro São Sebastião.
Na casa do acusado, os policiais civis encontraram o aparelho celular, com as mensagens de ameaças, e uma arma de brinquedo, muito parecida com uma pistola. O agressor vai responder na cadeia pelos crimes de perseguição, ameaça e violência psicológica contra a mulher.