A partida de sábado, contra o Coritiba-PR, marcará o reencontro do goleiro Gabriel Mesquita, do Paysandu, com um adversário bastante conhecido seu da época em que ele esteve no Athletico-PR. Ontem, antes do embarque da delegação bicolor, às 17h, com destino à capital paranaense, o arqueiro, que vai para a sua 8ª partida com a camisa do Papão, todas pela Série B do Brasileiro, recordou a época – de 2015 a 2020 – em que defendeu o Furacão em clássicos “Athletiba”, valendo por competições de base e profissional, até que ele trocasse o rubro-negro paranaense pelo Guarani, de Campinas.
“Sou formado no Athletico (Paranaense). Passei seis anos e oito meses lá. Tivemos muitos clássicos lá, contra o Coritiba, grande rival do Athletico. Então, estou acostumado a jogar contra o Coritiba”, recordou. Embora o Coxa seja apontado como franco favorito por ser o líder da Série B do Brasileiro, acumular nove jogos de invencibilidade e, ainda, ter sofrido apenas seis gols nas 16 partidas disputadas (não é vazado há seis jogos), o arqueiro confia em uma surpresa do Papão no território do adversário. “Vamos buscar um grande resultado com humildade”, prometeu Mesquita.
Mesquita quer Fiel em peso na casa do adversário
Mesquita espera ver um número ainda maior de torcedores do Papão no “Couto Pereira” em relação ao jogo contra o Avaí-SC, na casa do adversário.
“Lá em Florianópolis eles (torcedores) encheram, então vai ser uma festa linda da Fiel, com um grande resultado para o Papão”, disse. “Estamos esperando uma festa ainda mais bonita”, completou. O goleiro, que assumiu a titularidade da posição aproveitando uma lesão sofrida por seu companheiro Matheus Nogueira, garantiu que o tempo de preparação do time bicolor foi muito bem aproveitado pelo grupo nos trabalhos sob o comando de Claudinei Oliveira. “O professor conseguiu nesses quatro dias de atividade aqui em Belém controlar alguns pontos, que a gente pecou no jogo passado, principalmente na parte defensiva”, garantiu.
Expectativas para o confronto
O goleiro espera um confronto acirrado entre o Coxa e o Paysandu. “Será um grande jogo, um jogo que o Paysandu está pronto para disputar. O Paysandu é um time grande, também, e está preparado para jogar essas partidas. A torcida pode esperar um grande jogo, uma grande performance do nosso time”, prometeu Mesquita. “O grupo está muito focado. Nessa semana que vamos sair queremos voltar com o maior número de pontos possível para sairmos da zona de rebaixamento”, concluiu Mesquita. Após o jogo do próximo final de semana, o Paysandu terá, na quarta-feira, em Manaus, o Amazonas-AM, como adversário pela 18ª rodada da Série B.