
Na manhã desta terça-feira (15), a equipe da Seccional Urbana de São Brás cumpriu um mandado de prisão contra uma mulher suspeita de extorsão e violência psicológica em Belém. A investigada teria intermediado um relacionamento virtual entre a vítima e um homem que dizia ser servidor da Justiça Federal e estar na Europa cuidando do filho doente.
O relacionamento online durou sete meses, durante os quais os dois mantiveram contato apenas por mensagens, sem qualquer encontro presencial. A vítima guardava uma reserva em euros em casa e repassava valores à suspeita, que afirmava enviar o dinheiro para os familiares do suposto namorado no exterior. A vítima guardava uma reserva em euros em casa e repassava valores à suspeita, que afirmava enviar o dinheiro para os familiares do suposto namorado no exterior.
Investigação e Ameaças
Quando a vítima decidiu não enviar mais dinheiro, passou a sofrer chantagens, incluindo ameaças de divulgação de fotos íntimas. As investigações, realizadas ao longo de quatro meses, revelaram que o celular usado nas mensagens nunca saiu do Brasil e estava sempre vinculado à suspeita. Além disso, o nome do suposto servidor não consta nos registros da Justiça Federal. As investigações, realizadas ao longo de quatro meses, revelaram que o celular usado nas mensagens nunca saiu do Brasil e estava sempre vinculado à suspeita.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram apreendidos dois celulares, dois computadores e a caixa de um dos aparelhos usados no crime. A operação contou com a presença de representantes da comissão de prerrogativas da OAB-PA, conforme determinação judicial. A operação contou com a presença de representantes da comissão de prerrogativas da OAB-PA, conforme determinação judicial.