O atacante Pedro, do Flamengo, está fora da lista de relacionados pelo segundo jogo consecutivo. O jogador não fará parte da viagem para enfrentar o Santos, pelo Brasileiro, nesta quarta-feira (16).
O técnico Filipe Luís definiu a lista de relacionados depois do treino desta terça-feira (15), e mais uma vez o atacante ficou fora.
Michael é outro que está fora da partida, mas por um problema no tornozelo esquerdo.
A delegação do Flamengo viaja a São Paulo às 16h15. Depois, vai de Guarulhos a Santos, porque o duelo é na Vila Belmiro.
Sem Pedro, quais são as opções ofensivas do Flamengo? Bruno Henrique, Luiz Araújo, Cebolinha, Juninho, Shola, Plata, Matheus Gonçalves e Wallace Yan.
Crítica aos treinos
CRÍTICA AOS TREINOS
A crítica do técnico do Flamengo se dá ao desempenho do jogador nos treinos e a aspectos comportamentais do jogador.
Ele já tinha afastado Pedro da relação contra o São Paulo e não poupou críticas a Pedro na entrevista coletiva após a partida de sábado.
Um dos argumentos foi o de que Pedro teve o pior desempenho físico, segundo os dados colhidos via GPS.
Desde então, o Flamengo fez dois treinos: nesta segunda-feira (14) e nesta terça-feira (15). Antes da atividade passada, Pedro se reuniu com os jogadores, mas sem a presença de Filipe Luís.
O atacante explicou por que treinou mal nos últimos dias alegou incômodo com vazamento de mensagens de um membro do departamento de futebol dizendo que o venderia por 15 milhões de euros e criticou publicamente o tom da fala do técnico.
Nenhum dos lados entendeu que deveria pedir desculpas.
Atualização do DM
ATUALIZAÇÃO DO DM
ALEX SANDRO – Com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, segue planejamento de recuperação estabelecido pelo Departamento Médico do Flamengo.
AYRTON LUCAS – Segue acompanhado pelo Departamento Médico do Flamengo por conta da ferida sofrida no duelo contra o São Paulo.
ERICK PULGAR – Segue em recuperação da cirurgia no quinto metatarso do pé direito. Realizará o último exame no Chile com o médico responsável pelo procedimento antes de retornar ao Brasil.
MICHAEL – Com dores no tornozelo esquerdo, jogador ficará no Rio de Janeiro para realizar tratamento no local com o Departamento Médico do Flamengo.
IGOR SIQUEIRA