AÇÃO OUSADA

Banco Santander é assaltado em Igarapé-Miri; R$ 500 mil foram levados

Um assalto audacioso e cuidadosamente planejado abalou a cidade de Igarapé-Miri, no nordeste do Pará, na madrugada do último sábado (13).

Um assalto audacioso e cuidadosamente planejado abalou a cidade de Igarapé-Miri, no nordeste do Pará, na madrugada do último sábado (13).
Um assalto audacioso e cuidadosamente planejado abalou a cidade de Igarapé-Miri, no nordeste do Pará, na madrugada do último sábado (13). Foto: Divulgação

Uma equipe da Delegacia de Repressão a Roubo a Banco e Antissequestro já está no encalço de uma quadrilha que, na madrugada deste domingo (13), invadiu uma agência bancária no município de Igarapé-Miri, na região nordeste do Pará, e levou dinheiro, armas e um colete balístico.

Segundo informações da cidade conhecida como a “capital mundial do açaí”, por volta das 2h da madrugada, a Polícia Civil de Igarapé-Miri — subordinada à Diretoria de Polícia do Interior e à Superintendência Regional do Baixo Tocantins — tomou conhecimento do crime de roubo majorado ocorrido na agência do Banco Santander.

De acordo com os primeiros levantamentos, cinco homens encapuzados, a bordo de um veículo Fiat Uno branco, renderam a família de um dos vigilantes em sua residência na zona rural. Em seguida, forçaram o vigilante a acompanhá-los até a agência bancária.

No local, os criminosos aguardaram a troca de turno da segurança e renderam o segundo vigilante no momento da abertura da porta. Utilizando uma serra, o grupo conseguiu arrombar o cofre da agência, de onde subtraiu cerca de R$ 500 mil em espécie, além de dois revólveres e um colete balístico pertencentes aos vigilantes.

Foi constatado ainda que o sistema eletrônico de segurança da agência estava inoperante havia aproximadamente três a quatro dias, o que levanta a suspeita de que os criminosos tinham conhecimento prévio da falha e planejaram a ação com base nessa vulnerabilidade.

Investigação em Andamento

A Polícia Civil acionou equipes de perícia e papiloscopia da Polícia Científica do Pará para realizar os exames no local do crime. A Delegacia de Repressão a Roubo a Banco e Antissequestro (DRCO) também foi acionada e assumiu a investigação.

As diligências continuam para a completa elucidação dos fatos e identificação dos envolvidos. Imagens de câmeras de segurança de diversos pontos da cidade já foram requisitadas com o objetivo de identificar o veículo usado na fuga, bem como os autores do crime.

Disque Denúncia

A Polícia pede que qualquer informação que possa ajudar nas investigações seja encaminhada ao Disque-Denúncia, pelo número 181. Também é possível enviar fotos, vídeos, áudios e localizações para a atendente virtual Iara, via WhatsApp: (91) 98115-9181. O sigilo é garantido.