Na madrugada deste domingo (13), uma operação policial desmantelou um grupo criminoso que vinha aterrorizando moradores ribeirinhos no rio Jacundá, próximo à vila Cabo Dico, na cidade de Bagre, no Marajó. Dois suspeitos morreram, um foi preso e outro segue foragido.
A polícia foi acionada após uma família ser brutalmente atacada por homens armados. O pai da família ficou gravemente ferido e relatou que os criminosos fugiram para a mata. Com apoio da comunidade local, que cercou a área, a polícia conseguiu avançar nas buscas.
Mais tarde, os mesmos suspeitos invadiram outra casa na vila Tropical, onde mantiveram uma jovem refém e exigiram uma embarcação para fugir. O pai da refém reagiu e foi gravemente ferido com golpes de terçado. A informação de que os bandidos estavam feridos e cercados foi confirmada por moradores.
Confronto e Prisão
Durante as diligências, um dos suspeitos, conhecido como “Pepê”, foi preso e revelou o paradeiro dos comparsas. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros por “Loro”, irmão de Pepê, e outros dois suspeitos: “Bezinho” e “Maycon”. Na troca de tiros, Bezinho, armado com uma espingarda calibre 28, foi baleado e morreu ao dar entrada no hospital.
Maycon tentou fugir e teria sido baleado por um ribeirinho ao tentar roubar uma embarcação. Segundo relatos, ele afundou no rio Jacundá e não foi mais visto. Loro fugiu em uma canoa, levando consigo um revólver calibre 38 e uma espingarda, e segue foragido.
Apreensões
Na ação foram apreendidos:
– Uma espingarda calibre 28
– Um cartucho calibre 28 deflagrado
– Cinco munições calibre 38 intactas
– Uma rabeta e um motor rabudo de 14 AMP
Investigações Continuam
As polícias Civil e Militar seguem em diligências para localizar o último integrante do bando.