PRÓXIMO JOGO NA SÉRIE B

Duelo do Paysandu com o Coritiba terá desfalques e retornos

Sem Thalisson, o técnico Claudinei Oliveira, tem a volta de Luan Freitas para recompor a zaga bicolor.

Luan Freitas. Foto: Matheus Vieira/PSC
Luan Freitas. Foto: Matheus Vieira/PSC

O Paysandu não terá no jogo de sábado, contra o Coritiba-PR, em Curitiba, o zagueiro Thalisson. E tudo por conta de uma infantilidade do jogador, que acabou recebendo, na partida contra o Atlético-GO, o seu 3º cartão amarelo. A punição aplicada pelo árbitro Kleber Ariel Gonçalves Silva, do Paraná, ocorreu pelo fato de o jogador bicolor segurar a bola, impedindo o recomeço da partida, quando o Papão corria atrás do resultado favorável em casa. Mas, se não terá Thalisson, o técnico Claudinei Oliveira, tem a volta de Luan Freitas para recompor a zaga bicolor.

Freitas, que é um dos jogadores mais regulares do Papão, tendo disputado 15 dos 16 jogos feitos pelo time, cumpriu suspensão na partida do último sábado. O treinador volta a ter uma semana cheia para preparar a sua equipe para um novo compromisso na Segundona. A equipe bicolor só deve viajar para a capital do Paraná na quinta-feira (17). Durante os treinamentos, que começam hoje, já que ontem o elenco esteve de folga, Oliveira vai tentar corrigir os erros cometidos pelo grupo na partida passada.

Retorno de Luan Freitas e Preparação para o Jogo

O tempo também deve permitir a volta de pelo menos um dos dois jogadores que estão entregues ao Departamento de Saúde do clube – os volantes Matheus Vargas e Dudu Vieira. Vargas estaria na fase final de tratamento, enquanto que Vieira, que sofreu um corte no tendão de aquiles, deve permanecer afastado das atividades por mais tempo. Mesmo tendo, provavelmente, Vargas de volta, o treinador dificilmente fará mudanças no meio-campo bicolor. Se isso vier a ocorrer, no entanto, Anderson Leite, autor de um dos gols diante do Atlético, é quem tem mais possibilidades de ser efetivado como titular.