VEJA COMO FOI

Chapecoense 1x1 Remo: veja os gols, melhores momentos e confusão

Clube do Remo aproveitou a única oportunidade que teve no jogo com o Chapecoense-SC para marcar o gol que valeu o empate em 1 a 1, na noite deste domingo, 13, em Chapecó (SC)

Foi um jogo truncado entre as duas equipes, que disputavam a presença nas primeiras colocações da competição.
Foi um jogo truncado entre as duas equipes, que disputavam a presença nas primeiras colocações da competição. Foto: Samara Miranda/ascom Remo

Jogando fora de casa, o Clube do Remo aproveitou a única oportunidade que teve no jogo com o Chapecoense-SC para marcar o gol que valeu o empate em 1 a 1, na noite deste domingo, 13, em Chapecó (SC). Com o resultado, o Leão Azul foi a 25 pontos e voltou ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi um jogo truncado entre as duas equipes, que disputavam a presença nas primeiras colocações da competição.

O time paraense levou a melhor, mesmo não vencendo, conseguiu seu intento. No entanto, essa posição ainda está ameaçada com o decorrer da tabela. Dois times ainda podem passar do Remo. Se o Avaí-SC vencer o Athletic-MG hoje, fora de casa, rouba a posição azulina. Amanhã, o Cuiabá-MT recebe o Amazonas-AM na Arena Pantanal e se somar os três pontos empata nos mesmos 25 do Remo, mas passa pelos critérios de desempate.

Rafael Carvalheira abriu o placar para os donos da casa na Arena Condá, enquanto que Luan Martins fechou o placar. Na próxima rodada, o Remo volta a Belém para encarar um adversário direto pelas primeiras colocações, o Novorizontino-SP, terceiro colocado, já nesta quinta-feira (17). Serão duas rodadas seguidas no Mangueirão. Depois da equipe paulista, o Leão Azul encara outra equipe da parte de cima da tabela, o Avaí, dia 24. Serão três confrontos diretos diante de equipes que estão acima na tabela, pois depois das duas partidas em Belém o Leão Azul viajará para encarar o Goiás-GO, atual segundo colocado. Na próxima rodada o time azulino não contará com os volantes Luan Martins e Pavani, que cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Autor do gol de empate, Luan Martins comentou sobre as dificuldades da partida, valorizando o ponto marcado fora de casa. “A gente sabia que teríamos pela frente uma equipe qualificada, já acostumada com esse gramado. A gente tem trabalhado bastante para encarar as adversidades, viajamos dias antes do jogo. Claro que a gente queria buscar a vitória, a gente sempre entra para ganhar. Mas, veio o empate e temos que valorizar. Agora é jogar em Belém e conquistar a vitória”.

Ainda no campo de jogo, o técnico azulino lamentou a forma como a partida foi administrada pelo trio de arbitragem, que segundo ele travou as ações de ambos os lados. “Temos que preservar o espetáculo, e hoje ele não foi preservado, independentemente das lesões, das substituições, mas não é assim que se leva um jogo. Eu entendo que é um resultado, no final, é o que conta, mas não é assim que se quer ver um espetáculo quando o jogo teve muitas paradas. Basicamente não houve jogo na segunda parte”, reclamou António Oliveira.

Ficha Técnica da Partida

FICHA

CHAPECOENSE 1 X 1 REMO

Local: Arena Condá (Chapecó)

Horário: 18h30

Data: 13/07

Escalações

Chapecoense

Léo Vieira; Victor Caetano, Eduardo Doma e João Paulo; Mailton (Everton), Bruno Matias, Rafael Carvalheira (Pedro Martins), Giovanni Augusto (Jorge Jiménez) e Walter Clar (Mancha); Marcinho (Ítalo) e Neto Pessoa (Mailson). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Remo

Marcelo Rangel; Marcelinho, William Klaus (Camutanga), Kayky Almeida e Sávio; Luan Martins, Pedro Castro (Cantillo) e Jáderson (Pavani); Marrony (Maxwell), Adaílton (Matheus Davó) e Janderson (Régis). Técnico: António Oliveira

Detalhes da Partida

Os gols

Chapecoense 1 a 0 – Rafael Carvalheira – 1’ do 2º tempo

Remo 1 a 1 – Luan Martins – 49’ do 2º tempo

Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)

Cartões amarelos: Walter Klar, João Paulo e Giovanni Augusto (Chapecoense); Luan Martins, Marcelinho e Pavani (Remo)

Cartão vermelho: Bruno Matias (Chapecoense)

Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.