
Na noite deste domingo (13), o Clube do Remo escapou da derrota em sua pior atuação na Série B. Mesmo com um desempenho muito abaixo, o Leão Azul arrancou um empate por 1 a 1 com a Chapecoense, fora de casa, na Arena Condá, em Chapecó (SC), graças a um gol aos 49 minutos do segundo tempo.
O grande destaque da partida foi o goleiro Marcelo Rangel, que fez pelo menos quatro defesas importantes no primeiro tempo, evitando que o time paraense saísse atrás no placar antes do intervalo.
No segundo tempo, a pressão da Chape se manteve, e o time catarinense abriu o placar com Carvalheira. Aos 25 minutos, o volante Bruno Matias foi expulso, deixando os donos da casa com um a menos. Mesmo assim, o Remo pouco criou e chegou a correr o risco de sofrer o segundo gol — novamente evitado por Marcelo Rangel.
Mas aos 49, em um lance de insistência, Régis cruzou na área e Luan Martins apareceu livre para cabecear. A zaga da Chapecoense falhou, e a bola morreu no fundo da rede.
Com o resultado, o Remo chegou a 25 pontos e subiu para a quarta colocação, entrando no G4 da Série B. O próximo compromisso da equipe será nesta quinta-feira (17), contra o Novorizontino, no Baenão, em Belém.