
Os fãs de Raul Seixas podem assistir na íntegra ao histórico show do músico baiano realizado na Praia do Gonzaga, em Santos, em fevereiro de 1982, disponível no canal oficial do cantor no YouTube. A apresentação, que até então estava disponível apenas em vinil e CD, teve suas imagens restauradas. Raul, que faleceu aos 44 anos, completaria 80 anos este ano, e sua obra continua sendo celebrada até hoje.
Durante aproximadamente uma hora, Raul apresentou um repertório repleto de sucessos como “Rock do Diabo”, “Aluga-se”, “Trem das Sete”, “Maluco Beleza”, “Al Capone”, “Sociedade Alternativa” e “Metamorfose Ambulante”. Além disso, homenageou os clássicos do rock’n’roll que influenciaram sua trajetória, como “Blue Suede Shoes” (Carl Perkins/Elvis Presley), “Roll Over Beethoven” (Chuck Berry) e “Ready Teddy” (Little Richard/John Lennon).
O show fez parte do festival Música na Praia, realizado entre os dias 7 e 14 de fevereiro de 1982, que contou com nomes como Erasmo Carlos, Wanderléa, Benito di Paula, Zé Ramalho, Joanna e Roupa Nova. Raul Seixas se apresentou para cerca de 150 mil pessoas no dia 13 de fevereiro.
No momento mais marcante do show, durante a execução de “Sociedade Alternativa”, Raul leu um trecho do “Liber Oz”, um texto do ocultista inglês Aleister Crowley, uma grande influência para o artista. Em plena ditadura, o cantor expressou suas ideias anarquistas e libertárias para o público, declarando: “Todo homem e toda mulher é uma estrela. Todo homem tem direito de viver pela sua própria lei, da maneira que ele queira viver, de trabalhar como queira, de gozar como queira, de morrer como e quando ele quiser.”
A banda que acompanhou Raul na Praia do Gonzaga contou com Tony Osanah (guitarra), Oswaldo Luiz (baixo), Edu Rocha (bateria), Olmair Raposo (piano e teclado), Gerson Galante (saxofone alto e barítono), Dorival Galante Jr. (trompete) e Wladimir Ferreguti (trombone).