VALE G4

Chapecoense x Remo: escalações, horário e onde assistir ao jogo da Série B

Neste domingo (13), a Chapecoense recebe o Remo às 18h30 (horário de Brasília), em um confronto direto pelo G4.

Clube do Remo e Chapecoense-SC estão, pela primeira vez, na mesma divisão do Campeonato Brasileiro
Clube do Remo e Chapecoense-SC estão, pela primeira vez, na mesma divisão do Campeonato Brasileiro. Foto: Samara Miranda/Remo

Clube do Remo e Chapecoense-SC estão, pela primeira vez, na mesma divisão do Campeonato Brasileiro e, por isso, o confronto deste domingo (13) entre as duas equipes ainda é inédito. Será a primeira oportunidade em que Leão Azul e o Verdão do Oeste estarão frente à frente. Quando se enfrentarem, às 18h30, na Arena Condá, as duas equipes estarão em situações parecidas na Série B e quem vencer tem chance de entrar no G4. O time paraense ocupa a quinta posição da Série B, com 25 pontos. Já a equipe catarinense tem 22 pontos, em sétimo.

A delegação azulina foi ao interior catarinense com três baixas importantes. Artilheiro da Segundona com oito gols, o atacante Pedro Rocha sentiu uma lesão e foi poupado. O mesmo aconteceu com o zagueiro Reynaldo, que se machucou na rodada anterior e está entregue ao departamento médico. A terceira ausência foi mais surpreendente. Sem marcar gols em vários jogos, o centroavante Felipe Vizeu sequer foi relacionado e permaneceu na capital paraense treinando para recuperar a melhor forma física. Em contrapartida, os volantes Victor Castillo e Nathan Camargo, contratados nos últimos dias, foram regularizados e estão relacionados para a partida.

As dificuldades a serem encontradas em Chapecó (SC) foram salientadas pelos jogadores que estarão presentes na partida desde o final de semana. “Na Série B não existe jogo fácil. Sabemos da qualidade da Chapecoense, que vem de boas atuações, mas eu acredito muito que vamos lá para vencer. O professor Antônio tem trabalhado com a gente todas as formas possíveis para explorar melhor as adversidades do adversário”, confirmou o volante Luan Martins.

Os remistas sabem que, a despeito da boa colocação na classificação geral, parte da torcida ficou na bronca com o empate sem gols com o Cuiabá-MT, em casa, no final de semana passado. Mesmo dominando o jogo, o Remo não conseguiu criar chances reais de gols que pudessem garantir a vitória.

“Fizemos um grande jogo, infelizmente não conseguimos concluir em gol, mas é tirar proveito de coisas boas que fizemos, corrigir os erros que cometemos também para não chegar na vitória e se Deus quiser fazer um grande jogo lá em Chapecó e aí em busca dos três pontos, não tem outro resultado, para nos manter lá em cima da tabela”, disse o lateral-direito Marcelinho.

“Eu entendo a frustração do torcedor, eu também fiquei frustrado de não ter vencido aquele jogo, porque na minha opinião foi um dos melhores jogos que fizemos, não demos chance nenhuma ao adversário. Tivemos bastante posse de bola, agredimos muito o adversário, infelizmente não conseguimos fazer o gol”, completou Luan Martins.

📋 Prováveis escalações

Chapecoense
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Rafael Santos; Victor Caetano, Bruno Leonardo e João Paulo; Mailton, Bruno Matias, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto e Walter Clar; Marcinho e Neto Pessoa.

Remo
Técnico: António Oliveira
Marcelo Rangel; Marcelinho (Pedro Costa), William Klaus, Kayky Almeida e Sávio; Luan Martins, Cantillo e Jáderson; Marrony, Adaílton (Matheus Davó) e Janderson.


⚖️ Arbitragem

  • Árbitro principal: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
  • Assistentes: Brígida Cirilo Ferreira (AL) e Maria de Fátima Trindade (AL)
  • Quarto-árbitro: Júlio César Pfleger (SC)
  • VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

📺 Onde assistir

A partida será transmitida ao vivo no Disney+, com início da cobertura às 18h30 (horário de Brasília).