OLHO NA AGENDA

Paysandu x Atlético-GO: horário, escalações e onde assistir ao vivo jogo da Série B

O Paysandu tem neste sábado (12), a partir das 18h30, mais um confronto decisivo em sua luta para escapar da zona de rebaixamento da Série B

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
O Paysandu tem neste sábado (12), a partir das 18h30, mais um confronto decisivo em sua luta para escapar da zona de rebaixamento da Série B Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu tem neste sábado (12), a partir das 18h30, mais um confronto decisivo em sua luta para escapar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Curuzu, casa do Papão, que promete estar lotada com o apoio apaixonado da torcida, considerada o “exército de reserva” do time bicolor nesta 16ª rodada da competição.

O adversário da vez é o Atlético-GO, conhecido como Dragão, que chega a Belém em boa fase e com a promessa de dificultar a missão do time paraense. A expectativa é de um jogo intenso, com as duas equipes disputando ponto a ponto uma vitória fundamental para seus objetivos.

Mesmo que o triunfo sobre os goianos não tire imediatamente o Paysandu da zona da degola — o clube ocupa atualmente a 18ª posição, com 14 pontos —, ele pode aproximar o time da parte intermediária da tabela, ficando mais próximo do pelotão que briga pelo acesso. Para isso, além de vencer em casa, o Papão precisará torcer por derrotas de Athletic-MG (17º, com 15 pontos) e Botafogo-SP (16º, com 17), que enfrentam Avaí e Volta Redonda fora de casa, respectivamente.

Retrospecto positivo e apoio renovado

Desde que assumiu o comando do Paysandu, o técnico Claudinei Oliveira vem colhendo bons resultados. Sob sua direção, o time venceu três partidas — contra Botafogo-SP, Remo e Ferroviária-SP — todas na Curuzu, além de empatar com o Avaí-SC fora de casa, na rodada anterior. A sequência positiva reacendeu a confiança da torcida, que tem acompanhado e apoiado o time mesmo fora de Belém.

Após o empate em Florianópolis, Claudinei elogiou o comportamento da torcida:

“O que fizeram aqui é um absurdo. Eu nunca tive um retorno desse tipo. A grandeza do Paysandu está na sua torcida. Isso é inegável”, afirmou o técnico.

Alerta ligado

Apesar do bom momento, Claudinei mantém os pés no chão e alerta que a situação ainda é delicada. O time segue dentro da zona de rebaixamento, e o treinador não quer que seus jogadores relaxem:

“Temos que estar mobilizados, não podemos entrar na zona de conforto. A tabela não nos permite isso. Precisamos fazer mais um grande jogo e buscar os três pontos, que é o que realmente importa”, destacou o técnico em entrevista a um canal local.

Onde assistir

A partida entre Paysandu e Atlético-GO será transmitida ao vivo no Disney+ a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Prováveis escalações

Paysandu: Gabriel Mesquita; Marlon Douglas, Reverson, Luan Freitas e Novillo; Thalisson, Anderson Leite e Ronaldo Henrique; Leandro Vilela, Vinni Faria e Diogo Oliveira.
Desfalque: Edinho, ainda se recuperando de uma grave lesão no joelho.
Dúvida: Wallace (zagueiro), com lesão na coxa.

Atlético-GO: Paulo Vítor; Ruan Teixeira, Alix Vinicius, Matheus Felipe e Guilherme Romão; Wilian Maranhão, Luizão e Martínez; Robert, Marcelinho e Caio Dantas.

Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.