Após quatro anos de espera, 40 servidores aprovados no concurso da Prefeitura de Belém, realizado em 2020, foram finalmente nomeados. O Decreto de Nomeação foi publicado no Diário Oficial do Município em 2 de julho. Agora, os nomeados devem ficar atentos ao prazo para entrega de documentos e exames médicos, que vai até o dia 19 de julho.
De acordo com o edital publicado pela Secretaria Municipal de Governo (Segov), os convocados devem comparecer à sede da Segov — localizada na Av. Almirante Barroso, 1312, esquina com a travessa Estrela, bairro Marco — no período de 3 a 19 de julho, das 8h às 12h, conforme o cronograma individual disponível no Anexo IV do edital.
É necessário apresentar todos os documentos pessoais e exames exigidos, listados no edital. Após a entrega, os candidatos serão encaminhados para a perícia pré-admissional no IASB (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores). Caso sejam considerados aptos, devem retornar à Segov com o laudo médico, último passo antes da posse, prevista para o dia 24 de julho.
“O candidato precisa organizar toda a documentação, fazer os exames e comparecer à Segov dentro do prazo. Só assim poderá seguir para a perícia e garantir sua posse”, explicou Carla Furtado, do DDRH da Segov.
Os nomeados incluem arquitetos, engenheiros civis, contadores e assistentes sociais. Outros quatro assistentes sociais já haviam sido nomeados anteriormente por decisão judicial. Para mais informações, os candidatos devem consultar o Diário Oficial do Município ou acessar o site Diário Online.
✅ Resumo – Prazo e orientações para nomeados:
- Prazo para entrega de documentos: de 03 a 19 de julho
- Horário: das 8h às 12h
- Local: Secretaria Municipal de Governo (Segov), Av. Almirante Barroso, 1312 – Marco
- Etapas:
- Entregar documentos e exames
- Realizar perícia médica no IASB
- Retornar à Segov com laudo
- Posse prevista: 24 de julho