FISCALIZAÇÃO

PF encerra empresa de segurança privada por irregularidades em Marabá

Na quinta-feira (10/7), a Polícia Federal realizou uma operação de fiscalização em empresas de segurança privada em Marabá, sudeste do Pará.

PF encerra empresa de segurança privada por irregularidades em Marabá

Marabá e Pará - Na quinta-feira (10/7), a Polícia Federal realizou uma operação de fiscalização em empresas de segurança privada em Marabá, sudeste do Pará, que resultou no encerramento das atividades de uma empresa especializada devido a diversas irregularidades graves.

A fiscalização foi motivada por infrações previamente identificadas, cujos responsáveis já haviam sido orientados a se adequar às normas vigentes. No entanto, diante da persistência das irregularidades, muitas reincidentes, a autorização de funcionamento da empresa foi cancelada de forma punitiva.

Com o fechamento, a empresa foi proibida de continuar atuando no setor de segurança privada. Além disso, todo o arsenal da empresa — incluindo armas de fogo, munições e coletes balísticos — foi recolhido pelas autoridades.

A ação reforça o compromisso da Polícia Federal em garantir que o setor de segurança privada opere dentro dos parâmetros legais, protegendo a população e mantendo a ordem pública.

Fonte: PFPA