
Uma menina de 11 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS), na tarde desta quinta-feira (10), durante um passeio com a família.
Segundo informações do secretário de Turismo do município, Andrew Mohr, a criança estava acompanhada dos pais e de dois irmãos mais novos. A família é natural de Curitiba (PR) e está hospedada na cidade serrana.
“O pai relatou que eles faziam uma pausa para descansar e lanchar, sentados em bancos próximos ao local. Em um momento, a menina saiu correndo repentinamente e ele tentou alcançá-la, mas não conseguiu impedir que ela caísse no cânion”, explicou Mohr.
A queda aconteceu por volta das 13h. Equipes do Corpo de Bombeiros de Cambará do Sul foram acionadas, com reforços vindos de Canela e Gramado. Uma equipe especializada de Porto Alegre também se deslocou para a região.
As buscas contam ainda com apoio aéreo, com helicópteros do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar. O secretário de Turismo está acompanhando as operações de resgate no local.
Na véspera do acidente, a família havia visitado o Cânion Itaimbezinho, também localizado na região, no Parque Nacional de Aparados da Serra, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.