MERCADO BICOLOR

Paysandu mira francês para reforçar meio-campo

Na onda de jogadores estrangeiros que foram trazidos, nos últimos anos, pela diretoria bicolor, o Paysandu pode fechar, agora, com um meio-campista francês

O volante, nascido em Marselha, Região Sul do país europeu.
O volante, nascido em Marselha, Região Sul do país europeu. Foto: Divulgação

Na onda de jogadores estrangeiros que foram trazidos, nos últimos anos, pela diretoria bicolor, o Paysandu pode fechar, agora, com um meio-campista francês: Enzo Bizzotto, de 22 anos, atleta da Aparecidense, de Goiás, que estaria na “lista de compras” do clube. O volante, nascido em Marselha, Região Sul do país europeu. Enzo, que é filho do ex-atacante Fernandão, que teve passagens pelo Goiás-GO, São Paulo-SP, Internacional-RS e Olympique de Marseille, entre outros clubes. O meio-campista, apesar de ter nascido no exterior, começou sua carreira na base do Internacional, do qual seu pai é um dos ídolos dos torcedores.

Bizzoto disputa, no momento, a Série D do Brasileiro, já tendo participado de dez jogos do time de Aparecida do Norte, que é líder do Grupo A5 da Série D. Até o momento, a vinda do jogador para a Curuzu se encontra, apenas, no campo da especulação, mas pode se transformar em realidade. O fato de Bizzo participar da última divisão do Brasileiro, segundo uma fonte bicolor, não representa nenhum empecilho para a contratação do meio-campista. “Recentemente o clube contratou o Wendel Júnior, que vinha jogando a Série C e o jogador está sendo útil hoje ao time”, comentou o informante, que pediu anonimato.

Além de atuar como volante, Bizzo já foi testado na posição na qual jogava o seu pai. O atleta começou na base do Internacional, em 2019, jogando pelo sub-17. Ele ficou no Colorado gaúcho, sempre na base, até o ano passado, quando foi cedido, por empréstimo, à Aparecidense. Já se vai, portanto, uma temporada e meia do jogador na equipe goiana, pela qual o meio-campista acumula um total de 40 partidas. Bizzo, assim como alguns outros jogadores pretendidos pelo Papão, podem pintar a qualquer momento na Curuzu, com o Paysandu aproveitando a “janela” de transferência do Brasileiro, que foi aberta ontem e vai até 2 de setembro.

Possível Contratação e Dívidas do Clube

Outro jogador que estaria no “radar” do Papão é o lateral-esquerdo Dalbert, do Sport-PE, cujo empréstimo também é pretendido pelo Vila Nova-GO, conforme noticiado, ontem, pelo Bola. Mas, para registrar e, posteriormente, anunciar os atletas como contratados, o clube paraense precisa, primeiro, quitar a dívida de cerca de R$ 450 mil que tem com o Torrieense, de Portugal, valor referente a compra de 50% dos direitos do lateral Keffel, que passou pela Curuzu sem dar nenhum retorno ao clube. O atleta jogou apenas 45 minutos da partida contra o Santos-SP, pela Série B do ano passado. Até hoje, mesmo afastado do clube, o defensor segue recebendo seus salários e tendo o FGTS depositado pelo Paysandu.