O técnico Claudinei Oliveira vem se cercando de todos os cuidados para tentar evitar algum tipo de surpresa negativa no jogo do próximo sábado, na Curuzu, contra o Atlético-GO. Uma das medidas do treinador dentro do planejamento do Paysandu para o jogo foi colocada em prática, ontem. Dessa forma, o elenco trocou o Centro de Treinamento pela Curuzu para o treino da tarde. A troca de local, segundo um informante, teve como objetivo, fazer com que os atletas mais novos no elenco bicolor aumentem o grau de adaptação ao local.
Amanhã, num treino mais leve, o elenco do Paysandu voltará a se exercitar no local. O jogo contra o adversário goiano se prenuncia como de grande dificuldade para o Papão. Afinal, Oliveira e seus comandados estão conscientes de que o Atlético vem a Belém cercado de cautela, tendo em vista a pressão que deve vir das arquibancadas e cadeiras da Curuzu. A expectativa é que o estádio receba a sua capacidade máxima de torcedores. Além disso, o Dragão, como é apelidado o visitante, deve jogar, como se diz, por uma bola, aproveitando algum deslize da equipe da casa.
O treinador vem preparando o seu time desde a última terça-feira, procurando aproveitar mais uma semana cheia de treinamento. Inclusive, o Paysandu, em princípio, deve fazer duas mudanças na formação do Papão. O zagueiro Luan Freitas, com três cartões amarelos, ficará de fora da partida. Thiago Heleno, tudo indica, deve ser o substituto. Por fim, no ataque, Maurício Garcez estará de volta, depois da ausência no jogo contra o Avaí, por imposição contratual. Alguém vai ter de deixar a trinca ofensiva do time, o que só se conhecerá no dia da partida.