O Paris Saint-Germain está na final do Mundial de Clubes 2025 e vai encarar o Chelsea neste domingo (9/7), em um duelo de gigantes. Sob o comando de Luis Enrique, o time francês vive uma temporada brilhante, coroada pelo título da Liga dos Campeões e uma sequência dominante nas competições nacionais e internacionais.
No entanto, em meio à campanha praticamente impecável, um único clube conseguiu parar o PSG: o Botafogo. A equipe brasileira não apenas venceu os parisienses por 1 a 0, como também se tornou a única a balançar as redes contra o goleiro Donnarumma nesta edição do Mundial.
A partida histórica aconteceu no dia 19 de junho, pela segunda rodada do Grupo B. No estádio Rose Bowl, em Los Angeles, Igor Jesus marcou um golaço após assistência de Savarino. O atacante dominou a bola, aplicou belo drible no zagueiro Pacho e chutou com desvio, enganando o goleiro italiano.
Confira os últimos 11 jogos do PSG, com destaque para a única derrota:
- PSG 2 x 1 Arsenal – 7/5 (Champions League, semifinal)
- Montpellier 1 x 4 PSG – 10/5 (Campeonato Francês)
- PSG 3 x 1 Auxerre – 17/5 (Campeonato Francês)
- PSG 3 x 0 Reims – 24/5 (Final da Copa da França)
- PSG 5 x 0 Inter de Milão – 31/5 (Final da Champions League)
- PSG 4 x 0 Atlético de Madrid – 15/6 (Copa do Mundo de Clubes)
- PSG 0 x 1 Botafogo – 19/6 (Copa do Mundo de Clubes)
- Seattle Sounders 0 x 2 PSG – 23/6 (Copa do Mundo de Clubes)
- PSG 4 x 0 Inter Miami – 29/6 (Oitavas do Mundial)
- PSG 2 x 0 Bayern de Munique – 5/7 (Quartas do Mundial)
- PSG 4 x 0 Real Madrid – 9/7 (Semifinal do Mundial)
A campanha dominante reforça o favoritismo do PSG na final contra o Chelsea, mas a derrota para o Botafogo entra para a história como um feito marcante do futebol brasileiro.