Nos bastidores da televisão, já circulavam sinais de que o estado de saúde do apresentador Edu Guedes vinha se agravando. Segundo a repórter Valéria Oliveira, do programa Melhor da Tarde, da Band, o comunicador se queixava com frequência de fortes dores abdominais.
“Ele relatava essas dores nas gravações e fora delas também. Às vezes, até parava para tomar analgésicos. A gente não imaginava que era algo tão grave”, contou Valéria, que é próxima do apresentador.
Edu Guedes foi internado recentemente após sentir-se mal e, após exames, foi diagnosticado com um tumor no pâncreas. O quadro foi confirmado pela equipe médica e divulgado oficialmente em nota. Apesar do susto, ele passa bem e já iniciou o tratamento.
O apresentador segue afastado de suas funções na TV e tem recebido apoio de colegas, fãs e familiares.
Na manhã desta segunda-feira (7/7), a assessoria de imprensa de Edu Guedes divulgou uma atualização sobre o estado de saúde do apresentador. Segundo o comunicado, ele permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com quadro estável e em evolução após o procedimento médico.