A equipe da influenciadora Virginia Fonseca se manifestou após ganhar repercussão nas redes sociais o relato de Lidiane Herculano, moradora de Nova Iguaçu (RJ), que afirma ter sofrido queimaduras nas córneas e ficado temporariamente cega após o uso de um fortalecedor de cílios da marca Wepink, pertencente à influenciadora.
Em nota enviada à colunista Fábia Oliveira, do portal ‘Metrópoles’, a assessoria da Wepink declarou que entrou em contato com a consumidora para solicitar o envio do produto supostamente causador do problema, com o objetivo de realizar uma perícia técnica. De acordo com a empresa, Lidiane teria recusado o envio inicialmente.
“Contatamos a consumidora e solicitamos que ela nos enviasse o produto por meio de postagem reversa gerada por nós ou permitisse a coleta em sua residência, pois, alegado pelo consumidor que o produto causou um dano, se faz necessária a análise pericial para emissão de laudo. Porém, ela se negou em um primeiro momento”, afirma o comunicado. A equipe afirma ainda que segue aguardando o envio do item para análise.
Repercussão e Acusações contra a Wepink
Segundo relato da própria Lidiane Herculano, divulgado em vídeo publicado no YouTube em 22 de junho, os primeiros sintomas surgiram logo após a aplicação do produto. Ela disse ter sentido uma leve ardência, mas só procurou atendimento médico após perceber visão turva e sensação de que “uma gilete estava cortando seus olhos”.
A situação teria piorado com o tempo, levando-a a procurar um hospital especializado em oftalmologia. Um diagnóstico feito por uma médica teria confirmado a queimadura nas córneas. A família de Lidiane informou que pretende tomar medidas legais contra a marca.