Faltando menos de um ano para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, Lionel Messi pode estar de saída do futebol norte-americano. Segundo informações do jornal francês L’Équipe, o craque argentino negocia com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, e pode reencontrar Cristiano Ronaldo no Oriente Médio a partir do próximo ano.
Aos 38 anos, Messi tem vínculo com o Inter Miami somente até dezembro de 2025. Com a proximidade do fim do contrato, o Al-Ahli — atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia — já iniciou tratativas para tentar convencer o argentino a se transferir para o clube saudita assim que estiver livre no mercado.
Possível Reencontro no Oriente Médio
“Há várias semanas, os dirigentes do Al-Ahli tentam convencer o oito vezes vencedor da Bola de Ouro”, revelou o L’Équipe. Do outro lado, o Inter Miami trabalha para renovar com o ídolo, após duas temporadas marcantes do jogador na Major League Soccer (MLS).
Caso o negócio se concretize, Messi voltaria a dividir os holofotes com Cristiano Ronaldo, que defende o Al-Nassr desde 2022. A liga saudita segue investindo pesado para atrair grandes nomes do futebol mundial.