Edu Guedes, 51, se manifestou pela primeira vez desde que veio a público que ele foi submetido a uma cirurgia de emergência para a remoção de um tumor no pâncreas. “Esse não é o fim, mas sim um recomeço”, disse ele.
A fala de Edu foi compartilhada por sua assessoria de imprensa, que também afirmou que os próximos sete dias serão bastante delicados. O apresentador segue em recuperação após o procedimento, realizado no sábado (5) no Einstein Hospital Israelita, em São Paulo.
A RedeTV!, emissora onde Edu Guedes apresenta o programa Fica com a Gente, promete atualizar o estado de saúde do apresentador e trazer mais informações na segunda-feira (7) na atração, que será transmitida ao vivo a partir das 10h.
A emissora também deu detalhes sobre o procedimento ao qual o apresentador foi submetido, uma pancreatectomia robótica. De acordo com comunicado enviado à imprensa, a cirurgia durou seis horas. “O procedimento, apesar de complexo, transcorreu bem”, diz o médico que a realizou, Marcelo Bruno, que é cirurgião oncológico e de transplante.
Antes, Edu havia sido submetido a uma cirurgia para remoção de cálculo renal, feita pelo médico Joaquim de Almeida. Inicialmente, o apresentador havia sido diagnosticado com uma infecção gerada pelas pedras nos rins. No entanto, ao serem feitos exames mais aprofundados, o câncer no pâncreas foi descoberto.
Relacionamento de Edu Guedes e Ana Hickmann
Edu está de casamento marcado com Ana Hickmann, 44, com quem namora desde 2024. “Nunca passou pela nossa cabeça viver um amor depois de mais de 20 anos de amizade. Acabamos nos apaixonando e a nossa relação se transformou”, disse ela recentemente à Folha de S.Paulo.