O Clube do Remo tem um desafio determinante neste sábado (5), às 16h, no estádio Mangueirão, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A meta é o retorno ao G4. Assim, diante do Cuiabá, o Leão Azul joga pelos três pontos importantes na luta pela zona do acesso. Mas o clube também almeja voltar a vencer em casa e deixar para trás qualquer sinal de oscilação.
Atualmente na 5ª colocação da Segundona, com 23 pontos, o Remo precisa da vitória para voltar ao grupo de promoção à elite. Mas o Cuiabá é um rival direto e inspira cuidados – o time mato-grossense soma 21 pontos e ocupa a 7ª posição. Ou seja, a diferença curta na tabela é reflexo de um campeonato equilibrado. Por isso, mesmo na metade da competição, o duelo ganhou sinais de decisão justamente pelo formato parelho que tem se desenhado até aqui.
Para o duelo, o técnico António Oliveira contará com força máxima de sua equipe. Dessa forma, o volante Caio Vinícius está recuperado e pronto para reassumir a cabeça de área. Reynaldo, zagueiro, também vai para o jogo. No banco, o meia Régis surge como opção estratégica, podendo ser acionado ao longo do confronto para dar mais ritmo e qualidade à armação azulina. Além disso, Jaderson pode ser acionado logo de cara.
Dia de reencontro
O reencontro entre António Oliveira e o clube mato-grossense também confere um elemento simbólico à partida. O treinador português comandou o Cuiabá em temporadas anteriores e conhece bem a estrutura do adversário. O Dourado vai a campo com três derrotas seguidas na competição.
Além da busca por recuperação como mandante, o jogo carrega a lembrança amarga da final da Copa Verde de 2015. Na ocasião, o Remo foi derrotado por 5 a 1 na Arena Pantanal após uma vantagem de 4 a 1 na ida. Apesar disso, o retrospecto geral é equilibrado e, em jogos no Mangueirão, o Remo leva vantagem. Por fim, a expectativa é de bom público e de uma atuação firme da equipe, que chega mais sólida e determinada após crescer de rendimento nas últimas rodadas.
Ficha do jogo
- Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Reynaldo e Sávio; Caio Vinícius, Pavani e Pedro Costa (Jaderson); Pedro Rocha, Adailton e Janderson. Técnico: António Oliveira.
- Cuiabá: Mateus Pasinato; Mateusinho, Bruno Alves, Alan Empereur e Matheus Henrique; Patrick De Lucca (Lucas Mineiro), Denílson e Max; Juan Christian, Derik Lacerda e Edu. Técnico: Guto Ferreira.
- Local: Mangueirão. Horário: 16h deste sábado (5). Árbitro: Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE). Assistentes: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Rodrigo Guimaraes Pereira (SE). Transmissão: Rede TV, ESPN, Desimpedidos, Disney+, Rádio Clube do Pará e www.diariodopara.com.br.