LUTO

Julian McMahon, o Doutor Destino de Quarteto Fantástico, morre aos 56 anos

Julian McMahon, o Doutor Destino de Quarteto Fantástico, morre aos 56 anos Julian McMahon, o Doutor Destino de Quarteto Fantástico, morre aos 56 anos Julian McMahon, o Doutor Destino de Quarteto Fantástico, morre aos 56 anos Julian McMahon, o Doutor Destino de Quarteto Fantástico, morre aos 56 anos
Julian McMahon, ator australiano de "Nip/Tuck" e "Quarteto Fantástico", morre aos 56 anos
Julian McMahon, ator australiano de "Nip/Tuck" e "Quarteto Fantástico", morre aos 56 anos. Foto: Divulgação

O ator australiano Julian McMahon, conhecido por seus papéis de destaque em Nip/Tuck, Charmed, FBI: Most Wanted e nos filmes do Quarteto Fantástico dos anos 2000, morreu no dia 2 de julho, em Clearwater, na Flórida, após uma batalha privada contra o câncer. Ele tinha 56 anos.

“Com o coração aberto, desejo compartilhar com o mundo que meu amado marido, Julian McMahon, faleceu pacificamente esta semana após um esforço valente para superar o câncer”, disse sua esposa, Kelly McMahon, em um comunicado ao portal Deadline. “Julian amava a vida. Amava sua família, seus amigos, seu trabalho e seus fãs. Seu maior desejo era trazer alegria à vida de tantas pessoas quanto possível. Pedimos apoio neste momento para que nossa família possa viver o luto com privacidade. E desejamos que todos aqueles aos quais Julian trouxe alegria, continuem encontrando alegria na vida. Somos gratos pelas memórias.”

Carreira e legado

Julian nasceu em Sydney, na Austrália, em 27 de julho de 1968. Seu pai, Billy McMahon, foi primeiro-ministro da Austrália entre 1971 e 1972. Começou a carreira como modelo antes de migrar para a atuação, estreando em 1989 na novela australiana The Power, the Passion. Logo depois, integrou o elenco de Home and Away entre 1990 e 1991, antes de estrear nos cinemas em Wet and Wild Summer! (1992), ao lado de Elliott Gould.

Já nos Estados Unidos, começou em novelas diurnas, como Another World (NBC), em 1993, e logo passou para o horário nobre, integrando o elenco da série criminal Profiler. Ganhou fama mundial ao interpretar o vilão Cole Turner na série sobrenatural Charmed, por três temporadas.

Seu papel mais icônico veio com a série Nip/Tuck, de Ryan Murphy, onde interpretou o cirurgião plástico Dr. Christian Troy. A série teve seis temporadas na FX e lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro. Esse papel consolidou McMahon como protagonista de televisão, posição reforçada quando estrelou FBI: Most Wanted, da CBS, onde interpretou o agente Jess LaCroix por três temporadas.

McMahon também esteve em Marvel’s Runaways (Hulu) e, no cinema, é lembrado principalmente por interpretar o vilão Doutor Destino nos dois filmes do Quarteto Fantástico (2005 e 2007). Outros filmes incluem Premonição, RED – Aposentados e Perigosos, Paranoia, Você Não é Você, Swinging Safari e, mais recentemente, The Surfer e The Supremes at Earl’s All-You-Can-Eat, ambos de 2024.

Seu último papel foi na série de mistério The Residence, da Netflix, em que viveu, simbolicamente, o Primeiro-Ministro da Austrália — numa espécie de retorno às suas origens.

Fonte: portal Deadline com tradução para o português através de Inteligência Artificial

Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.