O ator australiano Julian McMahon, conhecido por seus papéis de destaque em Nip/Tuck, Charmed, FBI: Most Wanted e nos filmes do Quarteto Fantástico dos anos 2000, morreu no dia 2 de julho, em Clearwater, na Flórida, após uma batalha privada contra o câncer. Ele tinha 56 anos.
“Com o coração aberto, desejo compartilhar com o mundo que meu amado marido, Julian McMahon, faleceu pacificamente esta semana após um esforço valente para superar o câncer”, disse sua esposa, Kelly McMahon, em um comunicado ao portal Deadline. “Julian amava a vida. Amava sua família, seus amigos, seu trabalho e seus fãs. Seu maior desejo era trazer alegria à vida de tantas pessoas quanto possível. Pedimos apoio neste momento para que nossa família possa viver o luto com privacidade. E desejamos que todos aqueles aos quais Julian trouxe alegria, continuem encontrando alegria na vida. Somos gratos pelas memórias.”
Carreira e legado
Julian nasceu em Sydney, na Austrália, em 27 de julho de 1968. Seu pai, Billy McMahon, foi primeiro-ministro da Austrália entre 1971 e 1972. Começou a carreira como modelo antes de migrar para a atuação, estreando em 1989 na novela australiana The Power, the Passion. Logo depois, integrou o elenco de Home and Away entre 1990 e 1991, antes de estrear nos cinemas em Wet and Wild Summer! (1992), ao lado de Elliott Gould.
Já nos Estados Unidos, começou em novelas diurnas, como Another World (NBC), em 1993, e logo passou para o horário nobre, integrando o elenco da série criminal Profiler. Ganhou fama mundial ao interpretar o vilão Cole Turner na série sobrenatural Charmed, por três temporadas.
Seu papel mais icônico veio com a série Nip/Tuck, de Ryan Murphy, onde interpretou o cirurgião plástico Dr. Christian Troy. A série teve seis temporadas na FX e lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro. Esse papel consolidou McMahon como protagonista de televisão, posição reforçada quando estrelou FBI: Most Wanted, da CBS, onde interpretou o agente Jess LaCroix por três temporadas.
McMahon também esteve em Marvel’s Runaways (Hulu) e, no cinema, é lembrado principalmente por interpretar o vilão Doutor Destino nos dois filmes do Quarteto Fantástico (2005 e 2007). Outros filmes incluem Premonição, RED – Aposentados e Perigosos, Paranoia, Você Não é Você, Swinging Safari e, mais recentemente, The Surfer e The Supremes at Earl’s All-You-Can-Eat, ambos de 2024.
Seu último papel foi na série de mistério The Residence, da Netflix, em que viveu, simbolicamente, o Primeiro-Ministro da Austrália — numa espécie de retorno às suas origens.
Fonte: portal Deadline com tradução para o português através de Inteligência Artificial