O Centro Cultural e Esportivo do Pará (CCESP), em parceria com a Empresa Brasileira de Serviços e Produtos Culturais (EMBRASESC), abriu edital para credenciamento de oficineiros, monitores, instrutores e palestrantes. Os profissionais selecionados irão atuar nas atividades culturais e esportivas promovidas pela instituição nos anos de 2025 e 2026.
Podem participar do processo seletivo pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas — incluindo Microempreendedores Individuais (MEI), Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (EIRELI) e Sociedades Limitadas (LTDA) — desde que atendam aos requisitos especificados no edital.
As inscrições estão abertas até o dia 25 de julho de 2025, por meio do preenchimento de uma ficha disponível no site oficial do CCESP:
🔗 www.ccesp.com.br/selecoesccesp
Segundo o diretor do CCESP, Will Júnior, o edital completo pode ser consultado no site da instituição. Ele reforça a importância do envio correto da documentação exigida.
“Essa é uma oportunidade única para quem deseja atuar no Centro Cultural e Esportivo do Pará. Teremos um segundo semestre com diversas ações e atividades voltadas para as comunidades de Belém. Os profissionais selecionados participarão de programações culturais, cursos, oficinas e atividades lúdicas junto à população”, afirma Will.
Entre os requisitos básicos estão: ter no mínimo 18 anos de idade, ser de nacionalidade brasileira e, em alguns casos, ser possível manter vínculo com a administração pública direta da União, Estados ou Municípios, conforme previsto no edital.
Este processo de credenciamento integra o Programa Educativo do Casarão, realizado com apoio da Fundação Nacional de Arte (Funarte), por meio do Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas, com patrocínio da Bayer S/A.