Uma mulher foi presa em flagrante, na última quarta-feira (02), suspeita de praticar maus-tratos contra a própria neta, uma criança de 9 anos, em Belém. A prisão foi efetuada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) Santa Casa, com o apoio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
A polícia foi acionada após a internação da criança na ala pediátrica do Hospital Santa Casa de Misericórdia, com sinais visíveis de agressões físicas. A equipe médica suspeitou do caso e notificou as autoridades.
Investigação e Prisão
Durante a investigação, testemunhas relataram que a responsável pelas agressões seria a avó da vítima. A criança apresentava diversas lesões pelo corpo. Diante da gravidade da situação, a DEACA e a DPCA foram até o hospital, onde coletaram depoimentos e acionaram a equipe do PARÁPAZ, que realizou a escuta especializada com a criança.
Com base nas evidências e nos depoimentos colhidos, a avó foi localizada e presa em flagrante. Ela foi levada à delegacia, onde passou pelos procedimentos legais e por exame de corpo de delito. Em seguida, foi encaminhada à SEAP (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), onde permanece à disposição da Justiça.