TROCA DE TIROS

PM reage a tentativa de assalto e mata suspeito em Mosqueiro

O suspeito morto foi identificado como Mateus Alves dos Santos, morador do bairro do Tapanã, que trabalhava como caseiro em Mosqueiro

PM reage a tentativa de assalto e mata suspeito em Mosqueiro PM reage a tentativa de assalto e mata suspeito em Mosqueiro PM reage a tentativa de assalto e mata suspeito em Mosqueiro PM reage a tentativa de assalto e mata suspeito em Mosqueiro
O suspeito morto foi identificado como Mateus Alves dos Santos, morador do bairro do Tapanã, que trabalhava como caseiro em Mosqueiro
O suspeito morto foi identificado como Mateus Alves dos Santos, morador do bairro do Tapanã, que trabalhava como caseiro em Mosqueiro. Foto: Pixabay

Policiais militares do 25º Batalhão de Mosqueiro foram acionados, na tarde desta terça-feira (1º), após uma intervenção policial ocorrer na Rua Pará, no bairro Ariramba, distrito de Mosqueiro, em Belém.

Segundo informações preliminares, por volta das 15h20, a guarnição da viatura 2509 foi enviada ao local por determinação do oficial de dia, tenente Melo, para prestar apoio a um sargento da Polícia Rodoviária Estadual, lotado na unidade da região.

De acordo com relatos, o sargento havia acabado de chegar em sua residência quando, ao abrir o portão, foi surpreendido por um homem armado. O suspeito, identificado posteriormente como Mateus Alves dos Santos, teria sacado um objeto semelhante a uma arma de fogo — que se revelou mais tarde ser um simulacro — e ameaçado a integridade física do policial.

Diante da ameaça iminente, o militar reagiu e efetuou disparos com sua arma de fogo, atingindo o agressor.

Ao chegar ao local, a equipe da viatura 2509 constatou que o suspeito já estava alvejado e caído ao solo. O policial envolvido havia se dirigido por meios próprios à Seccional Urbana de Mosqueiro, onde se apresentou voluntariamente e relatou os fatos, adotando as providências legais previstas.

Investigação e Identificação

A guarnição então informou o Centro Integrado de Operações (CIOP) sobre a ocorrência e solicitou a remoção do corpo para que os procedimentos legais e periciais fossem realizados de forma adequada.

O suspeito morto foi identificado como Mateus Alves dos Santos, morador do bairro do Tapanã, que trabalhava como caseiro em Mosqueiro. A Seccional Urbana de Mosqueiro abriu inquérito para investigar as circunstâncias da intervenção policial.