Dias após a inauguração, o Parque da Cidade recebeu um bom público na noite de ontem, 2, mesmo após a grande chuva que atingiu a capital. Em funcionamento desde sexta-feira, 27, o parque é o principal equipamento público que será usado na COP30. “É a primeira vez que eu venho. Está chovendo, mas eu gostei muito do espaço. Eu acho que é um espaço que a cidade estava precisando”, opina Luíza Bentes, 25, arquiteta e moradora do Marco. Ela veio conhecer o parque acompanhada da amiga, Victória Neves, 28, que já havia estado no espaço no sábado. “Eu estava precisando de um espaço desse, além disso para as crianças, eu tenho uma filha também. Aqui em Belém tem pouco espaço para criança, não tem tantas opções. Então eu gostei bastante”, afirma Victória.
Desde o dia 28 está em funcionamento uma colônia de férias no local. Rafaela Pinheiro, 32, veio acompanhada de duas filhas, a cunhada e as sobrinhas. “Muito bom, um espaço bem amplo, bastante locais para brincar, né? Principalmente para as crianças, um lugar bem bonito, bem espaçoso, né? Maravilhoso”, diz Rafaela Pinheiro, que é moradora do Curió-Utinga.
Oportunidade para Vendedores Locais
O vendedor Patrício dos Santos, 25, conta que é paraense e estava trabalhando com venda de balões em São Luís, Maranhão. Com a abertura do Parque da Cidade, decidiu voltar para Belém e tentar ganhar uma grana no local. “Sexta, sábado e domingo eu vendi muito. É um lugar que vai melhorar muito as nossas vendas”, diz.