Mais de um ano após sua saída do Corinthians, o goleiro Cássio falou pela primeira vez, de forma aberta, sobre os bastidores que o levaram a encerrar uma trajetória de 12 anos no clube. Em entrevista ao podcast do Cruzeiro, divulgada nesta quarta-feira (7), o ídolo alvinegro revelou que enfrentou uma depressão profunda nos últimos meses como jogador do Timão — o que acabou motivando sua mudança para Belo Horizonte em maio de 2024.
Com mais de 700 jogos e nove títulos pelo Corinthians, Cássio vinha sendo alvo constante de críticas por parte da torcida. Segundo o goleiro, sua saúde mental já estava comprometida, e ele não se sentia mais em condições de ajudar a equipe.
“Hoje, olhando com calma, vejo que foi a melhor coisa para os dois lados. Para o Corinthians e para mim. Eu não tinha força para ajudar. Estava em uma depressão profunda. Quem me conhece, sabe. Quando cheguei aqui (ao Cruzeiro), disseram que eu estava com o olhar fundo, o semblante diferente do que tenho hoje. Às vezes, a gente precisa de ajuda”, desabafou.
Apesar da recepção calorosa no Cruzeiro, Cássio também enfrentou resistência da torcida mineira após alguns erros em campo. Ele contou que foi o apoio da equipe, da comissão técnica e, principalmente, o acompanhamento psicológico que o ajudaram a reencontrar o equilíbrio.
“Tenho uma psicóloga, a Lisandra, e isso me ajudou muito. Também aprendi com os jogadores, com o Pedrinho, Pedro Junio… Eles nunca viraram as costas para mim, mesmo com críticas e cobranças”, afirmou.
A recuperação emocional e técnica rendeu frutos: Cássio voltou a brilhar em campo, somando 26 partidas na temporada e ajudando o Cruzeiro a alcançar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, empatado em pontos com o Flamengo (24). A equipe volta a campo no próximo dia 13, quando enfrenta o Grêmio no Mineirão pela 13ª rodada da competição.