CAMPANHA

Candidato à presidência do PT, Edinho Silva cumpre agenda política em Belém

O candidato à presidência nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, estará em Belém nesta quinta-feira (3) para cumprir agenda

Candidato à presidência do PT, Edinho Silva cumpre agenda política em Belém Candidato à presidência do PT, Edinho Silva cumpre agenda política em Belém Candidato à presidência do PT, Edinho Silva cumpre agenda política em Belém Candidato à presidência do PT, Edinho Silva cumpre agenda política em Belém
Com apoio de Lula, Edinho Silva chega a Belém para encontro com militância petista
Com apoio de Lula, Edinho Silva chega a Belém para encontro com militância petista. Foto: Divulgação

O candidato à presidência nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, estará em Belém nesta quinta-feira (3) para cumprir agenda política com militantes e lideranças do partido. O principal encontro será às 18h30, no Hotel Princesa Louçã, no centro da capital.

Ex-prefeito de Araraquara (SP) e ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho percorre o país para consolidar sua candidatura, defendendo uma reestruturação interna do PT, o fortalecimento da democracia partidária e a construção de um projeto nacional com ampla participação popular.

Candidato da corrente majoritária do PT, a Construindo um Novo Brasil (CNB), Edinho conta com o apoio de figuras importantes da legenda, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra Gleisi Hoffmann e o ex-ministro José Dirceu.

Em Belém, ele reforça sua campanha com o apoio unificado dos dois postulantes à presidência estadual do PT no Pará: o atual presidente e candidato à reeleição, senador Beto Faro, e a professora Milene Lauande.

Antes da plenária, às 18h, Edinho concederá uma coletiva de imprensa no próprio hotel, ao lado de lideranças petistas paraenses. Entre os temas, estarão os desafios do partido, a organização da agenda progressista para 2026, o fortalecimento da base partidária e a reeleição do presidente Lula.

A visita ocorre às vésperas do Processo de Eleição Direta (PED) 2025 do PT, marcado para domingo (6), das 9h às 17h, quando filiadas e filiados em todo o Brasil irão às urnas para eleger as novas direções municipais, estaduais e nacional do partido.