EMPREENDEDORISMO LGBTQIA+

Prefeitura tem inscrições para o projeto AME+ em Belém até 15 de julho

Estão abertas até o dia 15 de julho as inscrições para o projeto AME+, iniciativa da Prefeitura de Belém que visa fortalecer o empreendedorismo da população LGBTQIA+.

Prefeitura tem inscrições para o projeto AME+ em Belém até 15 de julho Prefeitura tem inscrições para o projeto AME+ em Belém até 15 de julho Prefeitura tem inscrições para o projeto AME+ em Belém até 15 de julho Prefeitura tem inscrições para o projeto AME+ em Belém até 15 de julho
Reprodução: Agência Belém
Reprodução: Agência Belém

Belém e Pará - Estão abertas até o dia 15 de julho as inscrições para o projeto AME+, iniciativa da Prefeitura de Belém que visa fortalecer o empreendedorismo da população LGBTQIA+. Coordenado pela Secretaria Executiva de Políticas Públicas e Bem-Estar Social (Sepes), o projeto oferece apoio gratuito a pequenos negócios por meio de capacitação, visibilidade e inclusão no mercado local.

O projeto foi lançado no sábado (28), em alusão ao Dia do Orgulho LGBTQIAPN+, como parte da programação especial do mês que celebra a diversidade e reforça a importância de políticas públicas voltadas à inclusão social e econômica da comunidade.

Uma das principais ações do AME+ é a implantação de uma loja colaborativa no Shopping Boulevard, no bairro do Reduto, onde os empreendedores selecionados poderão comercializar seus produtos em um espaço seguro, acolhedor e sem custos.

Além da loja, o projeto inclui cursos de capacitação em áreas como vendas e marketing, realizados pelo Sebrae/PA. Os participantes também receberão orientações para formalizar seus negócios, garantindo acesso a benefícios como emissão de nota fiscal, linhas de crédito e outros direitos previstos para microempreendedores.

Como se inscrever

As inscrições seguem até o dia 15 de julho e podem ser feitas:
📍 Pelo site da Prefeitura de Belém: www.belem.pa.gov.br
📍 Ou presencialmente na sede da Sepes (Av. Nazaré, 361), de segunda a sexta, das 9h às 16h.

A seleção será feita pela equipe técnica da Sepes. Empreendedores que ainda não estão formalizados também poderão participar de futuras ações do projeto, com apoio do Sebrae/PA para regularizar a atividade.