Pará - A Justiça determinou uma operação em cinco estados para tentar localizar caminhões que teriam sido desviados por um empresário investigado por fraudes no setor de transporte e que já foi mentorado pelo coach e pré-candidato à Presidência, Pablo Marçal.
A ação acontece no Pará, Goiás, Tocantins, Minas Gerais e no Distrito Federal, onde a investigação aponta que os veículos desviados estariam circulando. Ao todo, 12 caminhões são alvo da operação, deflagrada após indícios de apropriação indevida de bens financiados por bancos e empresas do setor logístico.
O empresário investigado, Elvis Cezar Silva, chegou a ser anunciado por Pablo Marçal como “líder de expansão” de sua empresa de mentorias. Segundo o Ministério Público, ele teria recebido caminhões por meio de contratos de leasing e financiamento, mas deixou de pagar as parcelas, ocultando os veículos em diferentes regiões do país.
Os caminhões eram repassados a terceiros com documentos e rastreadores adulterados. A operação também tenta apurar o envolvimento de outras pessoas ligadas ao esquema.
A Justiça determinou a busca dos veículos com urgência e autorizou a apreensão imediata sempre que localizados. O nome de Pablo Marçal aparece no caso por sua relação anterior com o empresário, mas até o momento, Marçal não é investigado.