GANHOU A POSIÇÃO

Gabriel Mesquita assume a titularidade de vez no Paysandu

Gabriel entrou no lugar de Matheus Nogueira, deu conta do recado e seguirá na meta bicolor mesmo com a recuperação do antigo titular.

Gabriel Mesquita assume a titularidade de vez no Paysandu Gabriel Mesquita assume a titularidade de vez no Paysandu Gabriel Mesquita assume a titularidade de vez no Paysandu Gabriel Mesquita assume a titularidade de vez no Paysandu
Gabriel Mesquita ganhou a confiança da Fiel e da comissão técnica - Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Gabriel Mesquita ganhou a confiança da Fiel e da comissão técnica - Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Se às vésperas do Re-Pa e do jogo da última segunda-feira, contra a Ferroviária, havia dúvida quanto à permanência do goleiro Gabriel Mesquita como titular do time do Paysandu, para a partida, em Florianópolis, contra o Avaí-SC existe a garantia de que Matheus Nogueira seguirá no banco de reservas, esperando por uma oportunidade para retomar a titularidade. Foi o que indicou o técnico Claudinei Oliveira após a partida passada do Papão na Série B do Brasileiro. O treinador revelou ter tido uma conversa de “pé de ouvido” com Nogueira para tratar do assunto.

Oliveira informou o teor da conversa que teve com Nogueira. “Falei pra ele, ‘Poxa, se coloca no lugar do Gabriel’. Não é justo eu tirar o Gabriel agora. A gente vem de dois jogos sem sofrer gol, com duas vitórias. O Matheus entendeu perfeitamente e está aí ajudando. Estava no banco torcendo pra caramba”, declarou Oliveira. “Acho que o grupo é isso. O cara que está de fora tem de estar torcendo pra quem está jogando. A hora que chega a oportunidade ele entra pra jogar bem”, disse.

O treinador, que atuou como goleiro, defendendo, inclusive, o Remo e a Tuna Luso, no nosso futebol, reconheceu o potencial de Nogueira. “A gente confia muito no Matheus e sabe de tudo o que ele já fez pelo Paysandu e o que ele pode produzir”, relatou o treinador, que teve a conversa com o ex-titular do Papão na véspera do jogo da última segunda-feira, quando o time vinha de duas vitórias tendo Mesquita como titular. Rol que acabou sendo ampliado diante da Ferroviária.