De virada e com muita luta em um gramado encharcado, o Paysandu conquistou, na noite desta segunda-feira (30), sua terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio da Curuzu, o Papão bateu a Ferroviária-SP por 2 a 1, resultado que marcou mais um passo importante na reação do time desde a chegada do técnico Claudinei Oliveira.
Com o triunfo, válido pela 14ª rodada, o time bicolor chegou a 13 pontos e deixou a lanterna da competição, agora ocupada pelo Athletic-MG, com 12. O próximo compromisso do Paysandu será no sábado, às 19h30, fora de casa, contra o Avaí-SC, na Ressacada, em Florianópolis. A equipe tenta sair, definitivamente, da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo truncado e com vaias
A partida começou sob forte chuva, o que deixou o gramado da Curuzu com várias poças d’água e dificultou a troca de passes. O jogo foi truncado, com mais força física do que técnica. Aos poucos, as equipes se adaptaram ao campo pesado. O Papão quase abriu o placar aos 23 minutos, em chute de Garcez, mas o goleiro da Ferroviária salvou e a defesa afastou.
Apesar do equilíbrio, quem saiu na frente foi a Ferroviária. Aos 42 minutos, após cobrança curta de escanteio, Tárik chutou forte e balançou a rede. O Paysandu deixou o gramado vaiado pela torcida no intervalo.
Segundo Tempo e Virada
Virada relâmpago anima a Fiel
No segundo tempo, com mudanças feitas por Claudinei Oliveira, o Paysandu cresceu em campo e mudou o jogo. Em apenas quatro minutos, o time virou o placar: Marlon, aos 18, acertou um lindo chute de fora da área; e Marcelinho, aos 22, completou para o gol e fez 2 a 1.
O técnico da Ferroviária, Vinícius Bergantim, ainda lançou Wesley e Quirino para buscar o empate, mas o Papão segurou o resultado e garantiu mais três pontos diante da Fiel torcida, que voltou a empurrar o time com força após a virada.