
Na fase atual, até sem querer está valendo. Foi assim que o atacante Nicolas, do Paysandu, encerrou dois jejuns incômodos de gols. Apesar da derrota por 3 a 1 para o Novorizontino, neste domingo (25), pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o camisa 11 voltou a balançar as redes após quase um ano sem marcar pela competição nacional.
O gol do Paysandu foi originado em um chute de André Lima, mas o árbitro Fábio Augusto Santos Sá Junior, de Sergipe, creditou o gol a Nicolas na súmula. O desvio sutil do atacante foi suficiente para encerrar sua seca, mesmo que o lance tenha sido quase involuntário — e em mais uma atuação abaixo do esperado.
Crise de desempenho de Nicolas
Desde que sua transferência para o América Mineiro foi barrada pela diretoria bicolor, Nicolas não vem rendendo bem em campo. Tem sido pouco produtivo, mesmo com sequência de jogos e oportunidades claras.
O gol saiu aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Nicolas desviou levemente o chute de André Lima e enganou o goleiro adversário.
Retrospecto e Próximos Passos
Com isso, o atacante voltou a marcar na Série B após quase um ano. Seu último gol havia sido em 12 de julho de 2024, na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, pela 15ª rodada da competição. Já na temporada atual, Nicolas não balançava as redes desde o 1º de abril, quando marcou na vitória sobre o Águia por 3 a 1, pela semifinal do Parazão. Agora, ele soma 10 gols em 2025.