HABEMUS TÉCNICO!

Ancelotti desembarca no Rio e inicia nova era à frente da Seleção Brasileira

A chegada foi cercada por um esquema de segurança reforçado e sem a presença de torcedores no terminal.

Foto: Rafael Ribeiro CBF
Foto: Rafael Ribeiro CBF

O técnico italiano Carlo Ancelotti chegou ao Brasil na noite deste domingo para dar início oficialmente à sua trajetória como treinador da Seleção Brasileira. O voo que partiu de Madrid às 10h30 (horário de Brasília) aterrissou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 20h50. A chegada foi cercada por um esquema de segurança reforçado e sem a presença de torcedores no terminal, que foi parcialmente isolado para garantir a privacidade do comandante.

Embora o saguão estivesse vazio, fãs começaram a se concentrar no hotel da Barra da Tijuca, Zona Oeste carioca, onde Ancelotti ficará hospedado. No aeroporto, a imprensa foi mantida a uma distância maior do habitual. O técnico deixou o terminal pelo Salão Nobre, trajeto geralmente reservado para autoridades e personalidades de destaque.

Antes de embarcar rumo ao Brasil, Ancelotti, de 65 anos, posou para uma foto com o empresário que intermediou seu acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O interesse global pela chegada do novo técnico foi tanto que seu voo se tornou o mais monitorado do mundo em plataformas de rastreamento aéreo, com mais de 15 mil usuários acompanhando em tempo real.

Primeira Convocação e Estreia na Seleção Brasileira

Ancelotti fará sua primeira convocação oficial nesta segunda-feira, às 15h, em evento onde também será apresentado à imprensa. Sua estreia como técnico da Seleção Brasileira já tem data e local: dia 5 de junho, em Guayaquil, contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Cinco dias depois, o Brasil enfrentará o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45.

Despedida do Real Madrid e Novos Desafios

O técnico deixou o comando do Real Madrid após a vitória por 2 a 0 sobre a Real Sociedad, na última rodada do Campeonato Espanhol. A despedida no Santiago Bernabéu foi marcada por homenagens emocionadas de jogadores e torcedores.

Durante sua segunda passagem pelo clube espanhol, iniciada em 2021, Ancelotti acumulou uma impressionante coleção de títulos: duas Champions League, dois campeonatos espanhóis (LaLiga), duas Supercopas da UEFA, duas Supercopas da Espanha, um Mundial de Clubes, uma Copa Intercontinental e uma Copa do Rei. Agora, inicia o desafio de liderar a Seleção Brasileira rumo a uma nova fase.