Um dos grupos mais emblemáticos da história do varejo paraense anunciou seu retorno nesta sexta-feira, 23. A Visão, que enfrentava uma profunda crise econômica e estava em processo de recuperação judicial, revelou a reabertura de sua loja no shopping Pátio Belém.
Ao lado de nomes como Y. Yamada, a Visão foi, por pelo menos duas décadas, uma referência entre as grandes redes varejistas do estado. Agora, busca superar os anos de turbulência econômica voltando às suas origens: quase no mesmo porte com que começou há cerca de 50 anos, quando o nordestino Francisco Pio fundou a primeira unidade, voltada à venda de roupas, calçados e acessórios.
A ascensão da Visão foi marcada por produtos de qualidade, preços acessíveis e uma relação próxima com os clientes. No entanto, problemas de gestão levaram a empresa a acumular dívidas expressivas. Quando entrou com o pedido de recuperação judicial, o passivo chegava a R$ 47 milhões, sendo R$ 29 milhões apenas com o Banco da Amazônia. Logo na esteira da crise, a Justiça autorizou o plano de recuperação, que previa a oferta de bens para leilão. Toda a arrecadação seria destinada ao pagamento dos credores.